Trecho de acesso para o palco do Parque dos Ingás será interditado para o Guaçu Folia 2026

Trecho de acesso para o palco do Parque dos Ingás será interditado para o Guaçu Folia 2026

O Departamento de Trânsito vai interditar um trecho da Travessa Tristão F. de Souza, no Centro, entre a tarde desta sexta-feira, 13 de fevereiro, e as 2h da manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro. O bloqueio, que ocorrerá na extensão que dá acesso ao palco do Parque dos Ingás, será a partir do cruzamento dessa via com a Rua Salgado Júnior. 

A interdição será necessária para a realização do Carnaval Família - Guaçu Folia 2026, que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, sábado e domingo de Carnaval, no Parque dos Ingás. Como nos anos anteriores, o local abrigará os foliões, os blocos participantes nos dois dias a partir das 16h. 

De acordo com o secretário de Segurança, Élzio Romualdo, a medida tem como objetivo garantir a organização e a tranquilidade do evento. “A interdição é fundamental para que possamos oferecer mais segurança para os foliões que irão prestigiar o Guaçu Folia. Toda a operação foi planejada para assegurar um ambiente organizado e tranquilo durante os dois dias de festa”, comentou.

Além disso, a Guarda Civil Municipal estará empenhada no reforço da segurança em toda a região durante a realização do evento. Nos anos anteriores, nenhuma ocorrência foi registrada. “Teremos o reforço da segurança com a Guarda Civil Municipal, que fez um esquema especial para o Carnaval em pontos estratégicos da cidade. Não tivemos o registro de ocorrências no Parque dos Ingás nos últimos anos”, ressaltou o secretário. 

Guaçu Folia
A festa é organizada pela Secretaria de Cultura e reunirá os blocos Inclusão Folia, Remelexo, Quintal da Lu e Não Empurra que é Mosh!. Em 2026, a Corte Carnavalesca será composta pelo Rei Momo, Ricardo Rodrigues, e pelas Rainha e 1ª Princesa do Carnaval, respectivamente, Elisabete Aparecida da Silva Costa e Ana Laura Chagas de Oliveira.  

Os desfiles acontecerão nos dois dias, sempre a partir das 16h, com apresentações de 20 a 30 minutos para cada grupo. O DJ Kaká comandará a animação durante toda a programação. No sábado, o público poderá curtir o show de Paulinho Renato, com muito axé baiano, às 20h. Já no domingo, a banda Balaio Doido sobe ao palco no mesmo horário para encerrar a festa em grande estilo. O evento terá entrada gratuita e contará com praça de alimentação.