19 cidades confirmam participação na 11ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo

Além de Mogi Guaçu, outras 19 cidades já confirmaram presença na 11ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. O município irá sediar a competição entre os dias 25 de fevereiro e 2 de abril, durante seis finais de semana consecutivos. As inscrições para o torneio continuam sendo realizadas pela GCM de Mogi Guaçu até o dia 10 de fevereiro. As cidades interessadas devem acessar o link disponível no Portal do Prefeitura: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUplvGLise-8CO3i7z4gt34LGxH8afWG94fZSs9WJPIXaM4Q/viewform.

“Temos uma expectativa de que mais de 50 cidades e cerca de 1,5 mil atletas das Corporações devam participar da 11ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais de São Paulo. O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas, permite a melhoria da saúde e consolida os laços que nos unem. Esta Olimpíada tem um significado muito importante para a nossa cidade por estas características” disse o secretário de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes.

O evento faz parte do calendário de comemorações de aniversário de 41 anos da GCM guaçuana, em 9 de março, e das festividades dos 146 anos do município, celebrado em 9 de abril. A previsão é de que a 11ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais reúna representantes de todo o Estado, principalmente as da região.

A competição, que não é realizada há dois anos em razão da pandemia, tem o intuito de promover o esporte e a prática esportiva entre os integrantes das Corporações, proporcionando saúde e qualidade de vida, além de aproximar os municípios para integração, troca de experiências e ideias, fortalecendo vínculos e permitindo uma evolução conjunta.

Ao todo, 17 modalidades serão disputadas: atletismo, cabo-de-guerra, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, basquete, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, dama, dominó, beach tennis, tiro, mountain bike, natação, luta de braço e supino.