Covid-19: Saúde vacina profissionais da saúde e realiza livre demanda no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no sábado, 9 de abril, a vacinação contra a influenza + SCR (sarampo, caxumba e rubéola) dos profissionais da saúde e a imunização livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos. A vacinação será no período das 8h às 15h.

Nesta data, os profissionais da saúde serão atendidos na UBS Eucaliptos, UBS Ypê II e USF Hermínio Bueno. Já a vacinação livre demanda de adultos e crianças acontecerá na UBS Centro Oeste, USF Santa Cecília e USF Chaparral.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Aline Roberta Leme, explicou que não há necessidade de agendamento para nenhum dos públicos específicos. “No caso dos profissionais da saúde, a vacinação deles faz parte da grade anual da nossa pasta e, por isso, a carteirinha de vacinação de rotina deve ser apresentada”, comentou ela.

Covid-19
Na vacinação livre demanda contra a Covid-19 estarão disponíveis para os adultos 1ª, 2ª e 3ª doses e ao público infantil 1ª e 2ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. A aplicação da 3ª dose é para os cidadãos que tomaram a 2ª dose há quatro meses e para os indivíduos com idade acima de 18 de anos.

“É importante ressaltar que a terceira dose da vacina para o público entre 12 e 17 anos de idade é destinada exclusivamente para os adolescentes imunossuprimidos. Nos adultos, a dose adicional é somente para pessoas maiores de 18 anos que já completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose”, esclareceu a enfermeira.

Em Mogi Guaçu, até o momento, a campanha de vacinação contra a Covid-19 imunizou 322.803 pessoas desde o início da campanha em janeiro de 2021. São 131.955 indivíduos que receberam uma dose e 122.445 com duas doses de imunização. 63.116 cidadãos já tomaram a dose adicional e outros 4.099 foram imunizados com a dose única.

Vacinação Influenza + SCR (sarampo, caxumba e rubéola) / profissionais da saúde
Sábado, 9 de abril – 8h às 15h

UBS Eucaliptos
UBS Ypê II