Saúde aplica 1.955 doses durante período de vacinação noturna

Saúde aplica 1.955 doses durante período de vacinação noturna

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 1.955 pessoas durante a vacinação noturna contra a Covid-19 realizada na Praça Rui Barbosa, o Recanto, no Centro. A vacinação ocorreu numa tenda montada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada durante seis dias: 7, 9, 10, 14, 15 e 16 de dezembro. 

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, foi registrado o maior número de imunizações com 378 doses aplicadas, sendo 17 da primeira dose, 17 da segunda dose e 344 da terceira dose ou dose de reforço. De acordo com a enfermeira da pasta, Luciana Leinatti, a vacinação noturna de livre demanda superou as expectativas mesmo com o tempo chuvoso destes dias. 

“A aplicação da vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento foi uma estratégia certeira e demonstrou ser uma ação positiva de estratégia dentro da campanha de imunização do município sendo uma opção a mais para as pessoas completarem o esquema vacinal, tão importante no combate de proteção contra o coronavírus”, avaliou. 

Luciana Leinatti informa que outra ação para imunizar o maior número de pessoas irá acontecer durante a terça-feira, 21, e quarta-feira, 22 de dezembro, com horário de atendimento estendido das 16h às 18h30 em sete unidades de saúde: Rosa Cruz, Eucaliptos, Ypê Pinheiro, Zona Norte, Santa Cecília, Zaniboni I e Zaniboni II. 

Estarão disponíveis para esta etapa 2.520 doses e não há necessidade de agendamento. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a dose de reforço, 3ª dose, é para quem recebeu a 2ª dose há mais de quatro meses. A orientação é para que as pessoas levem o comprovante de vacinação, caso já tenha tomado alguma dose e o comprovante de endereço.

Além disso, a Secretaria de Saúde está realizando a vacinação de livre demanda no horário das 8h às 11h em 12 unidades de saúde sendo: Guaçu Mirim, Rosa Cruz, Centro de Saúde, Hermínio Bueno, Zaniboni I, Zaniboni II, Fantinato, Ypê Pinheiro, Santa Terezinha, Santa Cecília, Suécia e Guaçuano.

Em Mogi Guaçu, até o momento, 264.255 doses foram aplicadas no município desde o início da campanha, sendo 123.290 de primeira dose, 114.935 de segunda dose, 3.995 doses única e 22.035 doses de reforço.