Mogi Guaçu terá vacinação noturna contra a Covid-19 na Praça do Recanto

Mogi Guaçu terá vacinação noturna contra a Covid-19 na Praça do Recanto

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover vacinação noturna contra a Covid-19 durante seis dias na Praça Rui Barbosa, o Recanto, com o objetivo de atender as pessoas que ainda não foram imunizadas. Uma estrutura será montada em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição nos dias 7, 9, 10, 14, 15 e 16 no período das 18h às 21h.

Estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses e não há necessidade de agendamento. A orientação é para que as pessoas levem o comprovante de vacinação, caso já tenha tomado alguma dose, e, se possível, comprovante de endereço. “A vacinação de livre demanda tem dado muito certo e optamos pelo período noturno neste momento em que o comércio está aberto até mais tarde e pelo movimento maior por conta das atrações do Natal Encantado”, comentou Gildo Martinho de Araújo, secretário municipal de Saúde. 

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que 252.696 doses foram aplicadas no município desde o início da campanha, sendo que 122.733 com a primeira dose, 111.716 com a segunda dose, 3.992 com a dose única e 14.255 com a dose de reforço. Para atingir o maior número de pessoas, a vacinação de livre demanda está sendo feita em 12 unidades de saúde. 

As doses estão disponíveis nas unidades do Guaçu Mirim, Rosa Cruz, Centro de Saúde, Hermínio Bueno, Zaniboni I e II, Fantinato, Ypê Pinheiro, Santa Terezinha, Santa Cecília, Suécia e Guacuano. “Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ou está com a 2ª dose em atraso pode procurar as unidades de saúde. O mesmo pode ser feito com a dose de reforço”, explicou Gildo. 

Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Saúde planeja para o próximo dia 11 mais um sábado de imunização contra a Covid-19 sem agendamento. A ação, denominada de Sábado sem Covid, será realizada nas unidades de saúde no período das 8h30 às 15h30. Os locais ainda estão sendo definidos.