Mogi Guaçu terá repescagem aberta neste sábado para 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19

Mogi Guaçu terá repescagem aberta neste sábado para 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, dia 6 de novembro, vacinação de livre demanda para aplicação de primeira, segunda e terceira doses contra a Covid-19. Treze unidades de saúde estarão abertas com oferta de atendimento das 13h às 15h30. 

A 1ª dose é destinada para qualquer pessoa acima de 12 anos que ainda não tenha sido contemplada pela vacina. A 2ª dose estará disponível para o público acima dos 12 anos que, por uma razão ou outra, esteja com o complemento atrasado. A dose de reforço (3ª dose) é destinada aos guaçuanos com mais de 68 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses ou imunossuprimidos, maiores de 18, que receberam a segunda vacina há mais de 28 dias.

A 3ª dose estará disponível também para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, antes do dia 6 de maio. 

“Essa iniciativa é um esforço para chegar às pessoas que não conseguiram realizar os agendamentos ou que, por algum motivo, ainda não compareceram às unidades de saúde para a imunização contra o novo coronavírus. É importante esse comparecimento para que possamos atingir índices mais elevados na imunização da nossa população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araújo.

Segundo ele, a vacinação aberta, por livre demanda, é também uma oportunidade para quem está com doses em atraso se colocar em dia com a prevenção. “Será uma tarde de vacina disponível para todos que precisam, seja a primeira, segunda ou terceira doses”, disse. 

Unidades de Saúde para a livre demanda

UBS Ypê II
UBS Centro de Saúde
USF Rosa Cruz
UBS Zona Norte
USF Fantinato
USF Hermínio Bueno 
UBS Zaniboni I
UBS Parque dos Eucaliptos 
UBS Ypê Pinheiro 
USF Guaçuano 
USF Martino Prado
USF Chácaras Alvorada 
UBS Alto dos Ypês