Saúde realiza novos agendamentos de vacinação contra Covid-19 nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de outubro, novos agendamentos de vacinação contra a Covid-19 para diferentes públicos. O primeiro, na sexta, será direcionado a jovens com 12 a 17 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. O atendimento será feito a partir das 8 horas exclusivamente pela internet, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br, com 1.140 vacinas disponíveis para esta grade.

No sábado, dia 30, o agendamento será para moradores de qualquer idade, acima dos 18 anos, que ainda não foram vacinados. Ele também será feito somente pelo site, com abertura de agenda prevista para 8 horas. Nesta etapa de repescagem, 5.760 doses serão oferecidas aos interessados.

“Mogi Guaçu avançou muito no processo de imunização da população contra o novo coronavírus nas últimas semanas. Superamos recentemente a marca de 220 mil doses aplicadas em toda a cidade, com mais de 117 mil pessoas contempladas com pelo menos uma dose”, avaliou o secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araújo.

De acordo com Gildo, o objetivo destas novas agendas é ampliar a vacinação entre adolescentes e oferecer aos maiores de idade que ainda não foram atingidos pela campanha uma oportunidade a mais para aderir ao processo e receber sua dose.

“Não há outro caminho neste processo de enfrentamento à pandemia, se não pela vacina”, disse. “É muito importante que todos os guaçuanos que estejam aptos a receber o imunizante façam o agendamento e recebam o antígeno. A primeira dose neste momento e, mais à frente, o complemento. A segunda dose, que é fundamental para completar o ciclo vacinal”.