Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes 

Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes 

A Campanha Nacional de Multivacinação entrou na reta final e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu alerta os pais e responsáveis sobre o prazo para colocar em dia a caderneta de vacinação dos filhos. A campanha termina na próxima sexta-feira, 31 de outubro, quando devem ser imunizadas crianças e adolescentes com idade até 15 anos. 

É importante lembrar que, neste ano, a imunização contra o HPV de jovens entre 15 e 19 anos também foi incluída na campanha. “O objetivo é atender os indivíduos do público-alvo que, por algum motivo, ainda não foram imunizados ou que estão com doses atrasadas. Essa é mais uma oportunidade para os pais levarem os filhos para atualizar as doses das vacinas”, comentou a enfermeira Rosa Maria Pinto. 

Iniciada em 6 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios, imunizou em Mogi Guaçu, até o momento, 3.080 crianças e adolescentes com idade até 14 anos e 191 jovens de 15 a 19 anos contra o HPV. 

Nesta semana, a campanha segue nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mogi Guaçu, que oferecem todas as vacinas previstas pelo Calendário Nacional de Vacinação. As doses são disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. 

Para receber qualquer uma das vacinas, é preciso um documento oficial com foto, e, principalmente, a caderneta de vacina das crianças e adolescentes.

Campanha Nacional de Multivacinação 2025
Prazo final: 31 de outubro

Segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h
UBS Centro de Saúde 
UBS Zona Sul 
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ipê II
USF Ipê Pinheiro
USF Alto dos Ipês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Santa Cecília
USF Chaparral
USF Suécia
USF Martinho Prado
USF Chácaras Alvorada