Saúde realiza amanhã agendamento de 3ª dose da vacina para idosos com mais de 85 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, nova etapa de agendamento de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, para aplicação do reforço (ou 3ª dose) em idosos com idade igual ou superior a 85 anos. Para receber a vacina, o idoso deverá ter recebido a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses e apresentar o comprovante. Serão disponibilizadas, nesta leva, 940 imunizantes. A agenda poderá ser feita a partir das 8 horas pelo site, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br, ou pela central telefônica, em (19) 3811-7275.

Até a tarde de ontem, dia 15, Mogi Guaçu havia administrado 178.032 doses da vacina contra o novo coronavírus, superando a marca de 75% de toda a população local. 63.958 moradores já são considerados imunizados, tendo recebido duas doses ou antígeno de dose única.

“Essa semana agendamos e iniciamos novo ciclo de atendimento a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não tinham recebido nenhuma dose”, conta Gildo Martinho de Araújo, secretário da pasta. “Esperamos, com isso, atingir quase que a totalidade deste público com pelo menos uma dose”.

A agenda aberta amanhã será a primeira para a 3ª dose. Outras grades serão disponibilizadas nas próximas semanas a partir da chegada de novos lotes do imunizante à cidade.