Saúde realiza amanhã agendamento de 3ª dose da vacina para idosos com mais de 85 anos

Saúde realiza amanhã agendamento de 3ª dose da vacina para idosos com mais de 85 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, nova etapa de agendamento de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, para aplicação do reforço (ou 3ª dose) em idosos com idade igual ou superior a 85 anos. Para receber a vacina, o idoso deverá ter recebido a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses e apresentar o comprovante. Serão disponibilizadas, nesta leva, 940 imunizantes. A agenda poderá ser feita a partir das 8 horas pelo site, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br, ou pela central telefônica, em (19) 3811-7275.

Até a tarde de ontem, dia 15, Mogi Guaçu havia administrado 178.032 doses da vacina contra o novo coronavírus, superando a marca de 75% de toda a população local. 63.958 moradores já são considerados imunizados, tendo recebido duas doses ou antígeno de dose única.

“Essa semana agendamos e iniciamos novo ciclo de atendimento a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não tinham recebido nenhuma dose”, conta Gildo Martinho de Araújo, secretário da pasta. “Esperamos, com isso, atingir quase que a totalidade deste público com pelo menos uma dose”.

A agenda aberta amanhã será a primeira para a 3ª dose. Outras grades serão disponibilizadas nas próximas semanas a partir da chegada de novos lotes do imunizante à cidade.