Mogi Guaçu vacina saúde no sábado e avança para idosos com mais 90 a partir de segunda

Mogi Guaçu vacina saúde no sábado e avança para idosos com mais 90 a partir de segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu realiza neste sábado, dia 6 de fevereiro, a imunização de trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O atendimento será realizado a partir das 8 horas da manhã nas unidades básicas de saúde dos bairros Guaçu-Mirim, Hermínio Bueno, Ypê II e Fantinato.

Serão atendidos, entre outros profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, laboratoristas, dentistas e técnicos na área de saúde bucal, farmacêuticos e balconistas de farmácia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos.

“A vacinação em nossa cidade, iniciada há três semanas, tem avançado de forma gradual e com absoluto respeito ao Plano Nacional de Imunização. A linha de frente da saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência e profissionais que atuam nestas casas já foram imunizados”, explicou o secretário da pasta, Dr. Guilherme Barbosa. “A vacina agora será destinada aos demais trabalhadores da saúde e, em seguida, à população idosa com mais de 90 anos”.

É obrigatória a apresentação de CPF, comprovante de vínculo profissional e comprovante de endereço de residência atualizado – além do preenchimento de ficha de cadastro manual impressa, disponível em www.mogiguacu.sp.gov.br/cadastrovacina, e do pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br. Recomenda-se que cada um leve sua própria caneta.

Vacinação de idosos com mais de 90 começa segunda
Idosos com mais de 90 anos de idade, moradores de Mogi Guaçu, terão acesso ao antígeno a partir de segunda-feira, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Neste caso, a imunização acontecerá em 10 diferentes postos de saúde das 8h ao meio-dia.

Farão o atendimento as unidades do Guaçu-Mirim, Hermínio Bueno, Fantinato, Ypê Pinheiros, Zona Norte, Centro Oeste, Zaniboni II, Rosa Cruz, Chácaras Alvorada e Martinho Prado.

Para receber a vacina, o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência atualizado. O pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br e o preenchimento da ficha de cadastro manual impressa (www.mogiguacu.sp.gov.br/cadastrovacina) com letra legível, também serão exigidos. Recomenda-se que cada um leve sua própria caneta.

Pessoas nesta faixa etária e que encontram-se acamadas e não puderem comparecer aos locais de vacinação também serão imunizadas. Familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para planejamento de aplicação da dose.

Serviço
Vacinação de trabalhadores da Saúde
Dia 6 de fevereiro, a partir das 8 horas

UBS Guaçu-Mirim: Rua Alcides Toledo, 195
UBS Ypê II: Rua Jandaia do Sul, 215
UBS Hermínio Bueno: Avenida Honório Orlando Martini, 45
UBS Fantinato: Rua Aristides Papa, 400

Vacinação de idosos com mais de 90 anos
Dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8 horas ao meio-dia

UBS Guaçu-Mirim: Rua Alcides Toledo, 195
UBS Hermínio Bueno: Avenida Honório Orlando Martini, 45
UBS Fantinato: Rua Aristides Papa, 400
UBS Ypê Pinheiros: Avenida dos Flamboyant, 7.241
UBS Zona Norte: Rua José Ferreira de Campos, 04
UBS Centro Oeste: Rua Vereador Acácio de Oliveira, s/nº (BNH)
USF Zaniboni II: Rua Honório do Carmo Silva, 45
USF Rosa Cruz: Rua Waldomiro Caveanha, 390
USF Chácaras Alvorada: Rua Joaquim Rodrigues da Silva, 330
USF Martinho Prado: Rua Benedito de Lima, 460