Postos de Saúde de Mogi Guaçu promovem vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho

Postos de Saúde de Mogi Guaçu promovem vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho

A Secretaria Municipal da Saúde prorrogou o período de vacinação contra a Influenza em Mogi Guaçu até o dia 30 de junho. Portanto, todos os indivíduos a partir de seis meses de idade podem receber a dose contra a gripe nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus influenza: Influenza A, H1N1 e H3N2 e Influenza B. 

A vacinação contra a gripe acontece em período integral em 11 postos de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, sendo: UBS Guaçu Mirim, UBS Zona Sul, UBS Centro de Saúde, UBS Centro Oeste, UBS Zona Norte, UBS Zaniboni I, USF Zaniboni II, USF Santa Cecília, USF Ypê Pinheiro, USF Martinho Prado Júnior e USF Chácaras Alvorada.    
  
E nos demais, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30 nos seguintes postos: USF Hermínio Bueno, USF Eucaliptos, USF Rosa Cruz, UBS Ypê II, USF Alto dos Ypês, USF Guaçuano, USF Fantinato, USF Santa Terezinha, USF Chaparral e USF Suécia.   

A enfermeira e coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Roberta Leme, disse que a prorrogação do prazo tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal no município, porque a meta da Pasta é atingir 90% da população. “A baixa adesão de vacinação contra a gripe fez com que prorrogássemos o período de imunização. Até o momento, 24.278 doses foram aplicadas contra a Influenza no município, ou seja, apenas 39,76% da população foi imunizada”, disse.    

Campanha de Vacinação contra a Influenza  
População a partir de seis meses de idade

Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h   
UBS Guaçu Mirim   
UBS Zona Sul   
UBS Centro de Saúde   
UBS Centro Oeste   
UBS Zona Norte   
UBS Zaniboni I   
USF Zaniboni II   
USF Santa Cecília    
USF Ypê Pinheiro   
USF Martinho Prado Júnior   
USF Chácaras Alvorada    
   
Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30   
USF Hermínio Bueno    
USF Eucaliptos    
USF Rosa Cruz    
UBS Ypê II    
USF Alto dos Ypês    
USF Guaçuano    
USF Fantinato    
USF Santa Terezinha    
USF Chaparral    
USF Suécia