Mogi Guaçu inicia amanhã, com profissionais da saúde, vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Mogi Guaçu inicia nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a vacinação de trabalhadores da saúde contra o novo coronavírus. O primeiro lote de doses, com 1.840 imunizantes, foi entregue pelo Governo do Estado no fim da tarde de ontem (20). As primeiras unidades serão aplicadas a partir das 9 horas – ato que será acompanhado pelo prefeito Rodrigo Falsetti na UBS Guaçu-Mirim.

A cidade seguirá o cronograma proposto por São Paulo para vacinação dos grupos prioritários, começando por profissionais de saúde das redes pública e privada. “É um momento de muita esperança. Iniciaremos um processo gradual de imunização que será longo, mas que certamente nos permitirá salvar um grande número de vidas”, destacou o prefeito.

A quantidade destinada neste primeiro momento ao município, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Barbosa, será insuficiente para atender todo o público-alvo.

“Serão priorizados profissionais da linha de frente indicados pelos próprios hospitais e unidades básicas de saúde, contemplando servidores responsáveis pelas mais diferentes funções, como médicos, enfermeiros e agentes comunitários”, explicou.

Segundo o prefeito, será preciso calma e compreensão até que a vacina chegue de forma efetiva à população. “Estamos e seguiremos trabalhando firmemente junto ao Estado para que novos lotes sejam entregues assim que possível”, disse Rodrigo. “Mas temos consciência de que ainda são poucas as doses disponíveis para São Paulo e para o Brasil. Vamos avançar gradativamente, imunizando os trabalhadores da saúde e, assim que possível, também os moradores com mais de 60 anos por toda a cidade”.