Saúde abre agendamento para vacinar crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) vão agendar na segunda-feira, 26 de setembro, 40 doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças com 3 e 4 anos de idade sem comorbidades. O imunizante disponibilizado é o Coronovac. O agendamento será feito exclusivamente pelo número de telefone (19) 3811.9800. Portanto, não haverá cadastramento online. A imunização deste público acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, na sede da VE, localizada na Rua Paula Bueno, 308, Centro.

A enfermeira da VE, Tathiana Póvoa de Faria, explicou que serão agendadas 10 doses por dia, sendo a aplicação realizada no período das 8h às 14h, conforme agendamento prévio dentro do horário estipulado pelo órgão e Secretaria Municipal de Saúde. Para receber o imunizante será necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal

“Resolvemos antecipar a vacinação deste público. Após a aplicação da primeira dose, a segunda imunização deve ocorrer dentro de 28 dias e, por isso, os pais já sairão da Vigilância Epidemiológica com a data e horário da segunda dose agendados”, disse.

Paralisia infantil
Tathiana Póvoa reforçou ainda que a campanha de vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação segue no município até o dia 30 de setembro. A imunização contra a poliomielite é destinada às crianças menores de cinco anos, enquanto o público-alvo da multivacinação para a atualização das vacinas de rotina é o de para crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A dose da vacina contra a Covid-19 pode ser administrada, em crianças, junto com a de poliomielite.