Obra que prevê a revitalização do Campo do TG é retomada, após novo processo licitatório 

Obra que prevê a revitalização do Campo do TG é retomada, após novo processo licitatório 

Quem passa pela Praça Francisco Marchese, popularmente conhecida como Campo do TG, no Jardim Nossa Senhora das Graças, o BNH, já observa o movimento de operários no local. A obra de revitalização do espaço foi retomada nesta semana após a empresa responsável não cumprir os prazos e teve o contrato rescindido com a Prefeitura. Por conta disso, um novo processo licitatório precisou ser feito para a retomada da obra. 

A Guassu Construtora Ltda foi a vencedora do certame e irá concluir as obras de construção da Praça Francisco Marchese. Como o novo contrato já foi homologado e publicado, os serviços foram retomados no início desta semana. O prefeito Rodrigo Falsetti comemorou a retomada da obra e falou sobre a importância do local revitalização para a população de Mogi Guaçu. 

“Esse espaço, frequentado por centenas de pessoas para práticas esportivas e de lazer, será totalmente estruturado para oferecer aos guaçuanos de todas as idades equipamentos adequados. As melhorias continuam por aqui para entregarmos, ainda esse ano, essa belíssima área de diversão, convívio e esporte”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti. 

Pelo projeto, a Praça do TG ganhará bebedouros, sanitários, campo de futebol, pista de patinação, espaço pet, playground, campo society, quadra de streetball e bicicletário, além da revitalização da academia ao ar livre já existente. A área terá iluminação 100% LED e ganhará novo paisagismo, além de uma ponte sobre o córrego existente no local.  

“Na nossa gestão sempre pensamos na qualidade de vida e no bem-estar da população e, por isso, os moradores que utilizam o Campo do TG merecem e muito uma área renovada e adequada para o lazer ou para a prática esportiva. Em breve, teremos um excelente espaço organizado e totalmente revitalizado”, comentou o prefeito.  

O projeto de renovação do local foi executado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPDU) e o trabalho tem acompanhamento da Secretaria de Obras e Mobilidade (SOM).