Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico na Zona Norte

A Secretaria Municipal de Obras e Viação iniciou na tarde desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, o recapeamento asfáltico de trecho da Avenida Clara Lanzi Bueno (Vila Leila) e, na sequência, na Rua José Penteado (Jardim Novo I), que são vias paralelas à Avenida Alibio Caveanha. O itinerário final atingirá da Rua Vereador Avelino de Morais à Avenida Washington Luiz.

Esta obra faz parte do Programa Pró Transporte – Avançar Cidades, do Governo Federal, plano que permitiu à Prefeitura de Mogi Guaçu conquistar recursos econômicos na ordem de R$ 1.045.988,41 milhão por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

“Cobramos desde o primeiro dia, de toda a equipe, muita dedicação para dar celeridade às melhorias que beneficiarão a rotina das pessoas e o dia-a-dia do Guaçu”, enfatizou o prefeito Rodrigo Falsetti.

Com o valor, a Administração Municipal realizará o recapeamento asfáltico em 19.483,68 metros quadrados das rotas citadas, que abrange no projeto de desenvolvimento urbano a limpeza de impurezas (retirada de britas e entulhos), imprimadura ligante (aplicação de película de material asfáltico sobre uma camada do pavimento) e CBUQ – 4cm (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

O secretário municipal de Obras e Viação, José Antonio Ortiz Bueno, comenta que “é uma obra para o progresso de Mogi Guaçu, porque trata-se de um ponto de ligação importante entre os bairros da Vila Leila, Vila São Carlos e Jardim Novo I com a Avenida dos Trabalhadores que facilitará o acesso com o centro da cidade”.