Cabeceira da margem esquerda da nova ponte da Avenida Brasil recebe concretagem da laje de aproximação

Cabeceira da margem esquerda da nova ponte da Avenida Brasil recebe concretagem da laje de aproximação

Segue em ritmo acelerado a obra de construção da nova ponte da Avenida Brasil. Nesta sexta-feira, 15 de março, a Prefeitura de Mogi Guaçu começou a concretagem da laje de aproximação da cabeceira da margem esquerda do futuro monumento da via. O mesmo serviço já foi realizado na outra cabeceira da margem direita na quarta-feira, 13. 

O trabalho é executado pela empresa Constel e tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM). Se as condições climáticas permanecerem estáveis, a construção da nova ponte na Avenida Brasil deve ser concluída em abril. 

O engenheiro civil responsável pela empresa, Marcelo Soares Cavalheiro, explicou que esta etapa é importante porque irá unir a ponte com a pista de rolamento e garantir a passagem segura dos veículos. “As lajes de aproximação de pontes são elementos de extrema importância na transição entre a superestrutura da ponte e a via rodável. E são estes elementos que atenuam os recalques diferenciais existentes entre a ponte e a via e seus problemas em projeto e execução podem gerar altos custos de manutenção”, destacou.

Após a concretagem deste leito, serão executados, em ambas as margens, os serviços de construção de guias, sarjetas e calçadas e, depois, o trabalho entrará na etapa de conclusão da obra com a pavimentação asfáltica e colocação de gramas. A nova ponte será no sentido bairro-centro e possibilitará fazer a ligação para a região Sul de Mogi Guaçu.