Rodrigo Falsetti recebe estudante campeão de xadrez da fase regional dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo - 2025

Rodrigo Falsetti recebe estudante campeão de xadrez da fase regional dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo - 2025

O prefeito Rodrigo Falsetti recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 27 de maio, o estudante Pedro Henrique Muniz Pereira, que sagrou-se campeão da fase regional de xadrez dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo (Jeesp) – 2025. O jovem, que estuda na Escola Estadual Zenaide Franco de Faria Mello, na Vila Leila, venceu pela categoria infantil e, com a conquista do título, garantiu uma vaga na disputa da fase estadual da competição que irá ocorrer na cidade de Praia Grande. 

Para ser o campeão, Pedro Henrique venceu adversários dos municípios de Limeira, Piracicaba, Campinas e Morungaba. O enxadrista já havia se destacado, recentemente, com os outros dois títulos conquistados em etapas anteriores dos Jeesp-2025, sendo pela Diretoria de Ensino de Mogi Mirim (fase local) e da Inter Delegacias de Ensino contra a DE - São João da Boa Vista (fase Inter-DE). 

Em todas as etapas, o estudante foi acompanhado pelo professor Antônio Carlos, o Magrão. Também merece destaque, o professor de xadrez Wendel Assis, que é um profissional imprescindível na formação dos talentos da cidade, contribuindo assim para a base e o desenvolvimento técnico dos atletas locais dentro da modalidade. 

“Agora, o nosso estudante representa uma boa esperança de Mogi Guaçu e região no cenário dessa categoria no Estado de São Paulo”, comentou o chefe do Executivo.