Franco Montoro abre processo seletivo para professor-adjunto de Medicina

Franco Montoro abre processo seletivo para professor-adjunto de Medicina

A Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) publicou ontem, em 8 de janeiro, abertura de processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, para a contratação temporária de docentes para o curso de Medicina. A seleção será realizada por meio de análise de currículos e títulos e contempla vagas para o cargo de professor-adjunto com o objetivo de suprir a demanda de aulas do primeiro semestre de 2026.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do domingo, 18 de janeiro, por meio do link: www.francomontoro.com.br. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município, em www.mogiguacu.sp.gov.br.

Para concorrer às vagas, é exigida graduação em Medicina e residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de título de especialista ou pós-graduação lato sensu na área com carga mínima de 360 horas. É recomendável que o currículo apresente o maior número possível de informações, incluindo experiência em docência.

Entre os requisitos gerais estão: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter 18 anos na data da contratação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir pleno gozo dos direitos civis e políticos; não ter sido demitido por justa causa do serviço público; e apresentar aptidão física e mental para o exercício do cargo.

Os resultados serão divulgados no Diário Oficial do Município, em jornais de circulação de Mogi Guaçu e no site da Faculdade Franco Montoro. É de responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações oficiais, bem como arcar com eventuais despesas pessoais, como viagens, transporte ou estadia em todas as etapas do processo seletivo.