Vencimento de cota única, 1ª e 2ª parcelas do IPTU é estendido para até 15 de julho

Vencimento de cota única, 1ª e 2ª parcelas do IPTU é estendido para até 15 de julho

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 estão chegando às residências. Por conta de um atraso na distribuição em algumas regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Finanças optou por estender o prazo para pagamento da cota única, se o contribuinte fizer essa opção, e também da 1ª e 2ª parcelas até 15 de julho. 

 Apesar da mudança, fica preservado o desconto de 8% para quem optar pelo pagamento do tributo à vista até este novo prazo. Quem quiser adiantar a quitação do IPTU pode acessar os boletos pelo site da Prefeitura, em www.mogiguacu.sp.gov.br. O pagamento parcelado pode ser feito em até 9 etapas, ou seja, até dezembro. 

“Houve um atraso na distribuição dos carnês e optamos por estender o prazo até 15 de julho, a fim de que o contribuinte não tenha prejuízos, sendo mantido o desconto de 8% à vista”, comentou o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim.

Até a oitava parcela, mês a mês, as datas serão as mesmas para pagamento. A última parcela, a nona, poderá ser quitada a qualquer momento até o dia 23 de dezembro. Neste ano, cerca de 70 mil carnês foram emitidos e o município espera arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos. 

Os pagamentos do IPTU 2022 poderão ser realizados por meio de caixa eletrônico, bancos 24 horas, internet banking, além dos correspondentes bancários (Casas Lotéricas e Casas Bahia).

Boleto eletrônico
Para acessar o carnê eletrônico, basta acessar o site, clicar na aba Serviços e em IPTU. Na sequência é preciso clicar em Segunda Via e Espelho de IPTU. Depois, digite o número da inscrição imobiliária para acessar os documentos. Caso o contribuinte não lembre ou não saiba o número, recomenda-se a consulta em qualquer carnê de IPTU dos anos anteriores (as letras são maiúsculas e não precisa de ponto ou hífen). 

Depois, é só clicar no débito correspondente, selecionar a parcela que deseja pagar e clicar no botão imprimir. O número da inscrição imobiliária pode ser obtido também por telefone, em (19) 3851-7007 ou 3851-7008, no setor de Cadastro. Vale destacar que a última parcela, de número 99, é a cota única, com 8% de desconto.