Mogi Guaçu receberá cinco modalidades do 64º Jogos Regionais

Mogi Guaçu receberá cinco modalidades do 64º Jogos Regionais

Mogi Guaçu será uma das sedes do 64º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que volta a ser realizado após dois anos suspensos devido a pandemia da Covid-19. O município irá receber competições de tênis de campo, futebol de campo, malha, tênis de mesa e vôlei de praia. Ao todo, 40 cidades participarão do evento que terminará somente em outubro.

A cidade integra a 4ª Região Esportiva (Campinas) da competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. As demais cidades-sedes são Americana, Arthur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Casa Branca, Indaiatuba, Iracemápolis, Mococa, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul. 

O coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Antonio Carlos Barbieri dos Santos, o Kalango, contou que os Jogos Regionais voltaram esse ano em um novo formato. “Nesta edição de 2022, não teremos uma cidade-sede e os atletas não ficarão alojados em escolas. O Governo Estadual optou em realizar a competição desta forma por motivos de saúde pública e de precaução como medida preventiva no combate ao coronavírus”, disse. 

Mogi Guaçu confirmou a participação em 16 modalidades: damas, atletismo, basquetebol, bocha, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, judô, malha, natação, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. 
Confira, abaixo, a programação das modalidades esportivas que Mogi Guaçu sediará no 64º Jogos Regionais.

Tênis de Campo
Data: 2 e 3 de julho
Local: Cerâmica Clube, no Centro

Futebol de Campo 
Data: 10, 16 e 31 de julho
Local: Centro Esportivo Amaury Caveanha – Distrito de Martinho Prado Júnior

Malha
Data: 22 e 23 de julho
Local: Cancha de Malha, no Jardim Rosa Cruz
            Centro Esportivo Alcides Macena Maria (Pelezão), no Jardim Ypê II

Tênis de Mesa
Data: 29, 30 e 31 de julho
Local: Centro Esportivo Juscelino Kubistchek (Ceresc), na Vila São Carlos

Vôlei de Praia
Data: 20 de agosto
Local: Centro Esportivo Antonio Campano, no Jardim Bela Vista