Mogi Guaçu recebe 2º Jogos Paralímpico e Festival Paralímpico entre os dias 18 e 20 de maio

Mogi Guaçu irá sediar o 2º Jogos Paralímpico durante os dias 18 e 20 de maio, no ginásio municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. Cerca de 150 atletas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Campinas, Conchal, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Itajubá e Valinhos confirmaram presença. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

No dia 18 de maio, uma quinta-feira, das 8h às 16h, serão realizadas as competições de quatro modalidades do 2º Jogos Paralímpico de Mogi Guaçu, sendo atletismo, tênis de mesa e queimada. E no sábado, 20 de maio, das 13h às 16h, será a vez do futsal de down com a participação das cidades de Mogi Guaçu, Campinas, Indaiatuba e Itajubá.

O coordenador de Esportes Paralímpicos e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maycon Cléber Tomé, comentou que a competição tem a finalidade de fomentar o paradesporto na cidade, propiciando, assim, a inclusão social por meio do esporte. “Os Jogos Paralímpico permitem que os paratletas vivenciem a experiência da inclusão nos esportes paralímpicos”, disse.

Festival Paralímpico
Mogi Guaçu volta a sediar o Festival Paralímpico, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A edição desse ano será realizada no sábado, 20 de maio, das 8h às 11h30, nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), no Jardim Veneza.

Cerca de 200 alunos entre 8 e 17 anos com e sem deficiência da rede municipal de ensino devem participar das modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 7 e badminton.

“O Festival busca proporcionar para as crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de conhecer as modalidades paralímpicas e apresentar o Movimento Paralímpico em toda a cidade”, falou Maycon Tomé.