Guaçuana ganha duas medalhas de bronze com a seleção brasileira de parabadminton

 Guaçuana ganha duas medalhas de bronze com a seleção brasileira de parabadminton

A paratleta Carolina Roncato conquistou duas medalhas de bronze com a seleção brasileira de parabadminton. A guaçuana foi convocada para compor o elenco nacional, que disputou três competições na América do Sul entre os dias 18 de novembro e 11 de dezembro: IV Campeonato Sul-Americano de Parabadminton, em Lima (Peru); Campeonato de Parabadminton Internacional 2022, em Villa Deportiva Nacional Videna (Peru); e Campeonato Pan Americano de Parabadminton 2022, em Cali (Colômbia).

Carolina Roncato ganhou a primeira medalha de bronze no IV Campeonato Sul-Americano de Parabadminton na disputa de dupla feminina junto da paratleta peruana Diana Cruz. Já o segundo pódio aconteceu no Pan Americano da Colômbia ao formar dupla mista com o paratleta brasileiro Diego Madeira. 

Os três eventos contam pontos para o ranking dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. “Este é o meu grande sonho. Participar do maior evento paradesportivo do mundo”, disse.  

A guaçuana integra o Programa Paralímpico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e é treinada pelo técnico e coordenador paralímpico da SEL, Maycon Tomé. O parabadminton será um dos programas a ser implantados pela pasta no ano de 2023.