Professores da rede de ensino do 1º ao 5º ano participam de Semana de Formação

Professores da rede de ensino do 1º ao 5º ano participam de Semana de Formação

Com o tema Elaboração do Currículo Fundamental, a Secretaria Municipal da Educação promoveu, nesta semana, a Formação Vivace dos Professores dos Anos Iniciais. O encontro foi realizado na sede da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMFM), na Cachoeira de Cima, no período das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.  

Cerca de 515 profissionais entre professores e auxiliares de educação inclusiva, que trabalham com os alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano, participaram da formação entre os dias 1º e 5 de abril. Em cada dia da semana, o encontro foi realizado para um ano específico. 

A supervisora de ensino da Pasta, Josiane Luciano Oliva, explicou que a Formação tem como proposta iniciar a construção do Documento Curricular do Ensino Fundamental I de Mogi Guaçu de forma colaborativa e participativa de todos os docentes. 

“Hoje, nós trabalhamos e desenvolvemos as atividades escolares com os nossos alunos seguindo a grade do currículo paulista do Estado de São Paulo. Porém, cada município pode ter o seu currículo próprio e, por isso, estamos iniciando essa nova proposta pedagógica. Assim, nós conseguiremos as primeiras projeções acerca da construção do nosso Documento Curricular”, comentou.