Educação recebe doação de 10 mil máscaras da iniciativa privada

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 10.080 máscaras de proteção facial da empresa Mahle Metal Leve, um importante reforço no combate à Covid-19.

Representantes da empresa fizeram a entrega das 21 caixas com o material para o prefeito Rodrigo Falsetti e para a secretária da pasta, Ana Flávia Camargo Chiorato. As máscaras são produzidas pela empresa e serão destinadas às escolas municipais para prevenção de servidores e alunos.

A doação ocorreu após solicitação feita por Ana Flávia à Mahle. “Foi um pedido da Secretaria de Educação e o grupo, muito solícito, nos atendeu de pronto. É parceria mesmo”, destacou a secretária.

Rodrigo Falsetti lembrou da ajuda da Mahle e de outras empresas nas diversas ações que estão sendo promovidas pelo Poder Público, principalmente a compra dos equipamentos para a instalação dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Santa Casa, inaugurados em junho. “Tenho uma admiração pela Mahle porque sempre se preocupou com as pessoas, além de gerar emprego e renda em nossa cidade. Todas as pessoas ou empresas a quem estamos pedindo ajuda, felizmente a resposta tem sido muito positiva”, ressaltou.