Estudantes da rede pública de ensino recebem medalhas de ouro em Florianópolis

Estudantes da rede pública de ensino recebem medalhas de ouro em Florianópolis

Alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Mogi Guaçu receberam medalhas de ouro pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) dos anos de 2021 e 2022. Para a entrega das medalhas, uma cerimônia foi realizada no dia 5 de junho, no Centro de Convenções do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Cerca de 600 estudantes participaram da premiação. 

O aluno Andrei Calegari do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Waldomiro Calmazini recebeu o ouro referente ao ano de 2021, quando cursava o 7° ano. Já Bruno Bonnini Anunciato, que está no 8º ano na Fundação Educacional Guaçuana (FEG), ganhou duas medalhas de ouro equivalentes aos anos de 2021 e 2022, quando estava no 6° e 7° ano. Houve um atraso na premiação por conta da pandemia da Covid-19. 

Lucas Eduardo Geribola de Souza, aluno da EMEF Adirce Cenedeze Caveanha, também garantiu o ouro para Mogi Guaçu, porém não esteve presente na premiação. Para reforçar o tamanho desse feito, esses alunos ficaram entre os 200 melhores em uma prova que é aplicada para cerca de 18 milhões de alunos espalhados pelo Brasil.  

“O nosso objetivo é ofertar qualidade no aprendizado dos nossos alunos. A rede municipal tem que participar ativamente até para a gente fazer um diagnóstico de como nossos alunos estão. Eles devem se sentir pertencentes à Educação. Resultados como os da OBMEP mostram as inúmeras oportunidades que a educação de qualidade possibilita. Isso nos enche de orgulho”, afirmou a coordenadora de Matemática da rede municipal, Simone Cristina Marin Galbier. 

O ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, marcaram presença na premiação na capital de Santa Catarina.