Educação promove revitalização da Praça Manoela Nogueira Castiglioni que fica no entorno da sede da Pasta

Educação promove revitalização da Praça Manoela Nogueira Castiglioni que fica no entorno da sede da Pasta

A Praça Manoela Nogueira Castiglioni, que fica no entorno da sede da Secretaria Municipal de Educação, está sendo revitalizada. Os serviços serão finalizados nos próximos dias, mas a praça já ganhou novo visual. O local, localizado entre a Avenida Bandeirantes, Rua Emília Zanetti de Almeida e Rua João de Souza Godói, é conhecido por conta da feira livre de domingo, realizada no Parque Cidade Nova. 

O secretário municipal de Educação, Paulo Paliari, contou que a revitalização da praça no entorno da Secretaria atende pedido do prefeito Rodrigo Falsetti, que tem investido na zeladoria dos espaços públicos. O projeto prevê também melhorias na iluminação do espaço, para garantir mais segurança durante à noite e proporcionar um ambiente mais agradável a toda população. 

“Em termos de iluminação já instalamos seis refletores na frente da entrada da praça e outros cinco na parte de traz, onde fica situado o estacionamento da Secretaria de Educação. E na próxima semana iremos melhor ainda mais o serviço com a colocação de nove postes de iluminação com LED. Além disso, já fizemos nova jardinagem e ela ficou linda”, adiantou.

O trabalho de revitalização da Praça Manoela Nogueira Castiglioni começou há cerca de 15 dias e, entre os serviços, estão a nova jardinagem da área e a pintura de seis bancos. “Revitalizamos o canteiro, no qual colocamos pedrinhas de cascalho e plantas ornamentais como, por exemplo, jiboia de forração, cactos, agaves, maranta, orelha de elefante e moreia, além de grama no caminho em que não bate sol”, comentou. 

Outro serviço executado foi a instalação de novo asfalto na parte de traz da praça em trechos da Rua Emília Zanetti de Almeida e Rua João de Souza Godói, onde fica localizado a entrada do estacionamento da Pasta, a partir da Rua Leonelo Donegá. “Essa área é utilizada pelos feirantes aos domingos e, claro, pela população em geral. Eles terão uma praça mais bonita a partir de agora”, ressaltou Paulo. 

A revitalização da Praça Manoela Nogueira Castiglioni está sendo realizada com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho de paisagismo contou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, assim como com o apoio dos comerciantes localizados no entorno da praça.

“Este serviço de revitalização atende a um pedido do prefeito Rodrigo Falsetti que tem priorizado muito em sua gestão a zeladoria dos espaços públicos da cidade com um olhar carinhoso para a manutenção e revitalização das praças de Mogi Guaçu”, concluiu Paulo Paliari.