Educação apresenta o Plano Municipal de Intervenção Pedagógica: Acelera Mogi Guaçu: Rumo À Excelência Do Ideb

O secretário municipal de Educação, Paulo Paliari, e a equipe pedagógica do ensino fundamental I e II, juntamente com os supervisores de ensino, apresentaram aos gestores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) o Plano Municipal de Intervenção Pedagógica Acelera Mogi Guaçu: Rumo à excelência do IDEB. A reunião aconteceu no último dia 17, em uma sala das Faculdades Integradas Maria Imaculada.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um importante indicador que reflete o desempenho dos alunos em relação a determinadas metas de aprendizagem. A elaboração do Plano Municipal de Intervenção Pedagógica para recuperar o IDEB de Mogi Guaçu é justificada pela necessidade de melhorar a qualidade da educação no município após a pandemia da Covid-19 e garantir que os alunos tenham acesso a uma formação de qualidade.

“Apresentamos o Plano Municipal com o objetivo de mostrar para toda a equipe quais são nossas metas de trabalho e chamá-los para um trabalho em conjunto em prol da educação de Mogi Guaçu. Temos tudo para elevarmos os índices e temos certeza que os resultados mais promissores serão alcançados de imediato, pois já começamos a trabalhar”, destacou o secretário.

O Plano prevê ações como: investimento em formação continuada de professores e gestores, adoção de práticas pedagógicas de apoio pedagógico e recomposição de aprendizagens, disponibilização de recursos pedagógicos específicos para o desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita e de matemática e estabelecimento de uma gestão pedagógica eficiente, que promova ações de incentivo e valorização da participação e do comprometimento de toda a comunidade escolar.