Educação passa a contar com novos materiais esportivos para escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação recebeu essa semana novos materiais esportivos adquiridos pelo município para aulas de Educação Física oferecidas aos estudantes da rede. Os materiais esportivos irão beneficiar o CEAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado), 5 escolas de ensino infantil de período integral, bem como alunos de 1º ao 9º ano das 24 escolas de ensino fundamental. A distribuição dos kits às unidades será realizada durante o mês de janeiro.

De acordo com o prefeito Rodrigo Falsetti, o material representa importante reforço à estrutura de incentivo à prática esportiva. “Um investimento que há muito tempo não era feito para aprimorar as aulas e atividades físicas nas escolas”, destacou.

Dez anos, segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari. “A compra desses materiais esportivos atende compromissos assumidos pelo prefeito em seu plano de governo”, disse. “Através desses novos insumos que disponibilizaremos para os estabelecimentos de ensino, a Administração Municipal pretende oportunizar melhores condições de trabalho aos professores e melhoria da qualidade das aulas, possibilitando o desenvolvimento das habilidades previstas nas aulas de Educação Física”.

De acordo com ele, com a aquisição será possível também proporcionar aulas diversificadas para os alunos, melhorar a interação entre estudantes e professores, incentivar várias práticas esportivas.

Entre os novos materiais esportivos adquiridos estão bolas de futebol, futsal, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol e rugby, jogos de dama, dominó e xadrez, kits de badminton, ginástica rítmica, tênis de mesa e tênis de campo, tatame e galão térmico de água (12 litros). “O diferencial desta compra foi a aquisição de materiais de circo e materiais folclóricos, bolinha de gude, petecas e pião”, avaliou o secretário.