Feriado de Ano Novo: confira o que abre e fecha

A celebração do feriado de Ano Novo acontecerá no próximo domingo, 1º de janeiro de 2023. Em decorrência disso, na segunda-feira, 2 de janeiro, pós-feriado, não haverá atendimento ao público na Prefeitura e autarquias por ser ponto facultativo do funcionalismo municipal. O expediente volta ao normal na terça-feira, 3 de janeiro, a partir das 8h. Confira como funcionarão os serviços públicos nos diferentes setores da Administração Municipal.

Saúde
Urgências e emergências serão atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, UPA do Jardim Santa Marta e no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. Não haverá atendimento nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do munícipio nem vacinação contra a Influenza e Covid-19. O atendimento nos postinhos de saúde volta normalmente na terça-feira, 3 de janeiro de 2023, às 8h.

Serviços Municipais
Os cemitérios permanecerão abertos normalmente das 6h às 18h com plantonistas para atendimento administrativo. E devido a celebração do feriado de Ano Novo no domingo, 1º de janeiro de 2023, a coleta de lixo, assim como as feiras livres sofrerão alterações em seus respectivos cronogramas.

A coleta de lixo não será realizada na véspera do Ano Novo no sábado, 31 de dezembro, e no domingo, 1º de janeiro. Já na segunda-feira, 2 de janeiro, os serviços de limpeza pública voltam a ser executados normalmente em toda a cidade.

As feiras livres realizadas aos sábados terão atividade normal na véspera do Ano Novo, 31 de dezembro. No entanto, a pasta informa que a tradicional feira livre de domingo no Parque Cidade Nova, excepcionalmente, neste final de semana será realizada no sábado, 31 de dezembro, em decorrência do feriado de Ano Novo no domingo, 1º de janeiro.

SAMAE e Defesa Civil
Equipes de plantão serão mantidas para atendimento de emergências. No SAMAE pelo telefone 08000-102-028 e na Defesa Civil pelo 199.

Esporte e Lazer
Todos os centros esportivos de Mogi Guaçu estarão fechados na véspera de Ano Novo no sábado, 31 de dezembro, e no domingo, 1º de janeiro de 2023. Como é de praxe o ano inteiro, na segunda-feira, 2 de janeiro, todos centros esportivos ficam fechados.

Poupatempo
O Poupatempo estará fechado na antevéspera e véspera do feriado de Ano Novo, respectivamente, na sexta-feira, 30 de dezembro, e no sábado, 31 de dezembro, e não realizará atendimentos presenciais com agendamento prévio. O expediente ao público volta normalmente na segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, das 9h às 17h. O Poupatempo disponibiliza informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.