Mogi Guaçu recebe cursos de alimentação da Unidade Móvel de Vida Saudável do SESI

Mogi Guaçu recebe cursos de alimentação da Unidade Móvel de Vida Saudável do SESI

No período de 9 de maio a 2 de junho, Mogi Guaçu irá receber uma Unidade Móvel de Vida Saudável do SESI-SP. A unidade é uma cozinha didática e adaptada com eletrodomésticos e utensílios em uma carreta, sendo destinada para a realização de cursos de alimentação e nutrição de forma presencial por meio do programa Alimente-se Bem. A ação ocorrerá em parceria com a Prefeitura de Mogi Guaçu.

Entre os dias 9 e 19 de maio, a Unidade Móvel ficará estacionada no Big Bom/Bandeirantes, localizado na Avenida Bandeirantes, nº 1.521, no Parque Cidade Nova. Já de 23 de maio a 2 de junho, a carreta estará no Big Bom/Centro, situado na Avenida Mogi Mirim, nº 210, no Centro. 

A comunidade pode participar gratuitamente, mas o número de vagas é limitado. Nesse período, serão oferecidos os cursos de aproveitamento da banana, petit four e geleia, pães e acompanhamentos, com aulas ministradas por nutricionistas. Ao final, será entregue um certificado para os participantes.

O primeiro curso será o de aproveitamento da banana e as inscrições podem ser feitas pelo site: mogiguacu.sesisp.org.br ou presencialmente na Unidade Móvel no Big Bom Bandeirantes nesta sexta-feira, 5 de maio, até às 17h e sábado, 6, das 7h às 16h. Neste curso, os participantes irão aprender receitas utilizando a banana e a casca, como, por exemplo, pudim saudável de banana, bolo de banana com casca e carne louca de casca de banana (casca louca). 

É importante ressaltar que as inscrições para os demais cursos serão disponibilizadas, posteriormente.