Plantio de mudas marca o Dia da Árvore em Mogi Guaçu nesta quarta-feira

Em comemoração ao Dia da Árvore que é celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro, as Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e de Educação realizam o plantio mudas de árvores com o apoio de alunos da rede municipal de ensino da cidade.

“Uma das metas do nosso governo é cuidar e proteger o meio ambiente. E é com ações como essa que vamos tornar Mogi Guaçu uma cidade mais sustentável ainda mais envolvendo as crianças nessa temática tão importante”, comentou Marcelo Vanzella Sartori, da SAAMA.

O plantio das mudas foi realizado em diversas regiões da cidade ao longo do dia, como na Avenida Alíbio Caveanha, no Distrito Industrial Getúlio Vargas, Ypê Amarelo, Horto Florestal José Lopes de Azevedo Júnior, Zé da Pesca, e Jardim dos Lagos. O Parque Linear do Córrego dos Macacos também recebeu novas mudas na segunda-feira, dia 19 de setembro.

As ações contaram com a participação dos alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Profª Sonia Aparecida Maximiano Bueno, Emef Prefº Carlos Franco de Faria, Emef Coronel Joaquim Leite de Souza, Emef Profª Iná Aparecida de Oliveira Marconi, Emeb Ubirajara Ramos, Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Therezinha Boretti de Almeida, além das Emefs Alice de Campos Silva e Waldomiro Calmazini.

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, será promovida uma roda de conversa sobre os Aspectos da Arborização pela equipe da SAAMA. A importância da arborização, legislação municipal, os projetos em andamento e a preservação do Rio Mogi Guaçu serão explanados aos presentes pelo secretário municipal da pasta e funcionários.

A programação referente ao Dia da Árvore e também ao Dia do Rio (23 de setembro) será finalizada na sexta-feira, dia 23, com o passeio de barco pelo Rio de Mogi Guaçu com estudantes da rede municipal de ensino. Vale lembrar que no último dia 14, equipe da SAAMA realizou o plantio de 85 ipês-rosa na Avenida Brasil.