Inscrições para a Caminhada Turística Ecológica na Fazenda Campininha estão encerradas

 Inscrições para a Caminhada Turística Ecológica na Fazenda Campininha estão encerradas

As inscrições para a Caminhada Turística Ecológica, que será promovida pela Secretaria de Turismo de Mogi Guaçu, já estão encerradas. O evento será realizado no próximo domingo, 25 de janeiro, na Fazenda Campininha, no Distrito de Martinho Prado Júnior. 

Com percurso de 12 quilômetros, a caminhada terá início às 8h, com concentração no lago em frente à fazenda. A participação será confirmada no local mediante a doação solidária de 1 litro de óleo de cozinha ou 1 litro de leite, que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu.

O secretário de Turismo, Antonio Henrique Corsi, disse que os participantes poderão apreciar o contato com o meio ambiente e o cenário rural e, por isso, o evento exige preparo básico. “A organização recomenda o uso de tênis, roupas leves, boné ou chapéu, protetor solar, repelente, além de água para hidratação e lanche leve. Capa de chuva, bastão de caminhada”, comentou.

Ele informou que não será permitida a presença de animais de estimação e orienta os participantes a não descartarem lixo ou restos de alimentos ao longo do trajeto, que irá passar por área de mata, com possível presença de insetos e animais silvestres. “A preservação ambiental e o respeito com as orientações da equipe organizadora são fundamentais para o sucesso da atividade”, enfatizou.

Antonio Henrique falou que a caminhada vai além do exercício físico. “Leve também seu bom humor, disposição e alegria”, destacou ele ao convidar os participantes “a vivenciarem um momento de lazer saudável, consciente e solidário, que irá reunir todo mundo em uma experiência de integração com a natureza, atividade física e bem-estar ao ar livre”.