Iniciada a concretagem de parte da arquibancada do Estádio do Camacho

Iniciada a concretagem de parte da arquibancada do Estádio do Camacho

Nesta segunda-feira, 6 de outubro, foi iniciada a concretagem de parte da nova arquibancada do Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho, no Imóvel Pedregulhal. Nessa etapa, a empresa responsável pelas obras de reforma e adequação do estádio irá executar 52 metros quadrados de concretagem de laje dos degraus da nova estrutura. 
 
O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade, Lucas Chaves, explicou que o serviço envolve a distribuição e nivelamento do concreto no piso da estrutura para criar uma superfície sólida e durável. “O trabalho inclui a preparação cuidadosa das formas e ferragens, bem como o lançamento do concreto, seu adensamento e nivelamento de concreto sobre a estrutura”, falou.

Ele comentou que, na sequência, será feita a montagem de mais formas de pilares, para que, posteriormente, seja realizada mais uma parte da concretagem da laje da nova arquibancada.

É importante destacar que os serviços de concretagem das vigas baldrame da nova estrutura, assim como a impermeabilização dos degraus da arquibancada já existente já foram concluídos. O projeto que prevê as melhorias do Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho integra o plano de gestão do prefeito Rodrigo Falsetti.

Outras melhorias já foram realizadas, como a reforma dos vestiários dos times local e visitante, dos juízes e da sala antidoping, além do túnel de acesso ao campo. Também foram construídos os sanitários masculino e feminino, além de outros dois banheiros para Pessoa com Deficiência (PCD), embaixo da arquibancada de concreto já existente no local. 

Obras
Após alteração no projeto original, novos serviços foram inseridos, como a impermeabilização da arquibancada existente e dos revestimentos dos banheiros dessa área, a construção de novas rampas de acessibilidade, além de mais seis degraus na nova arquibancada, que está em construção. 

A reforma do espaço vem sendo realizada por meio de convênio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 2.259.208,99.