/
ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS
Twitter Youtube Instagram
 
Previsão do Tempo
 
 
 
 
   
 
   
 
 
   
 
   
 
 
 
   
Principal / Notícias
 
 

 

  MAIS SEGURANÇA  
  16/08/2019 16:40  
 
 

SOV INICIA ESTUDO DE OPÇÕES PARA ELIMINAR ROTATÓRIA DO HM

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) iniciou levantamento topográfico para elaboração de projeto que permitirá eliminar a rotatória da confluência entre as avenidas Mogi Mirim, Trabalhadores, Padre Jaime e Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos, conhecida como “Rotatória do Hospital Municipal”.

As leituras topográficas foram feitas nesta quinta-feira, dia 15, e servirão de base para estudos das opções que propiciem resolver o que os técnicos definem como “conflito urbano” e melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança para condutores e pedestres.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, em princípio estão sendo consideradas as possibilidades de ligar a Avenida dos Trabalhadores diretamente à Avenida Mogi Mirim, no sentido de Mogi Mirim, e a Avenida Mogi Mirim, desde a ponte de concreto, no centro, até a rotatória, à Avenida Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos.

As opções consideram instalar semáforos apenas no cruzamento da Avenida Padre Jaime na nova configuração, uma vez que, por norma, ou se utilizam rotatórias ou semáforos, não os dois dispositivos juntos. Os primeiros esboços para a elaboração do projeto buscam resolver também a disposição de retornos e acessos sem comprometer a segurança e o tráfego, especialmente em horários de pico.

Por enquanto são estudos, ainda sem estimativa de custos, uma vez que é necessário ter o projeto definido para cálculos de orçamento e abertura de licitação, mas Salvador Franceli planeja executar a obra ainda este ano, em complemento à duplicação que será feita na Avenida Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos, da Praça do Jardim Casagrande até a esquina com a Rua Joaquim Caetano.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL