ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

ENSINO PÚBLICO
  15/08/2019 16:20

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADOTA NOVO CORTE ETÁRIO PARA 2020

O corte etário para ingresso na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em 2020 mudou de 30 de junho para 31 de março e será adotado pela Secretaria de Educação de Mogi Guaçu para as escolas municipais.

A decisão segue orientações das resoluções 135/15 e 173/19 do Conselho Estadual de Educação e o Parecer 04/18 do Conselho Municipal de Educação. Os critérios continuam os mesmos.

O novo corte etário se aplica apenas a estudantes ingressantes. Os que já estão estudando têm continuidade assegurada, independente da idade, como é o caso dos egressos da Educação Infantil para o Fundamental.

Portanto, a partir do próximo ano letivo, a idade para ingresso no Ensino Fundamental é de seis anos completados até 31 de março. Para a Educação Infantil I e II a faixa etária é de nascidos entre 1º de abril de 2015 e 31 de março de 2016.