Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Principal / Notícias

DIA DO DESAFIO NA QUARTA-FEIRA
  27/05/2013

COM PARCERIAS, SECRETARIA DE ESPORTES BUSCA MAIOR ADESÃO

A Secretaria de Esportes e Turismo definiu a programação de atividades para o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira, 29. Na edição de 2013, Mogi Guaçu concorrerá com a cidade baiana de Barreiras.

De meia noite às 21h, moradores das duas cidades disputarão competições esportivas e de atividades físicas coletivas em vários locais. Haverá também apresentações artísticas.

O Dia do Desafio envolve instalação de estações de exercícios. A meta é que os participantes se exercitem por pelo menos 15 minutos. O objetivo do evento é engajar as pessoas contra o sedentarismo e suas consequências para a saúde.

A SET estabeleceu parcerias com academias, clubes, empresas e profissionais liberais para estender a participação ao máximo à comunidade.

As atividades com as escolas da rede municipal foram alinhadas com a Coodenadoria de Educação Física da Secretaria de Educação de modo que 16 mil alunos poderão participar de atividades diferenciadas.

Para os servidores públicos municipais, a SET definiu a área em frente da Escola Estadual Luiz Martini como local para participarem do Dia do Desafio. Para isso, ali será montando um palco. Haverá atividades também no Distrito de Martinho Prado Júnior.

Os participantes poderão fazer alongamento, ginástica, prática de capoeira, tênis de mesa, fresbee, skate, hip hop, jiu-jitsu, caminhada, dança, apresentações artísticas e esportivas, gincanas, ginástica rítmica e ginástica artística.

Caso a chuva impeça a realização de atividades em área externa, elas poderão ser transferidas para local fechado. As atividades para os servidores, por exemplo, se chover, serão transferidas para o Ginásio de Esportes “José Luiz de Souza Godoy”, o ginásio do Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.

A SET solicita a todos os participantes que registrem suas atividades em fotos e as enviem à coordenação do evento através do e-mail set-contato@mogiguacu.sp.gov.br para que sejam inseridas em vídeo a ser divulgado posteriormente.

HISTÓRICO

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é adotado em mais de três mil cidades de 21 países do continente americano.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e melhor qualidade de vida, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, que este ano é o dia 29.

O SESC (Serviço Social do Comércio) coordena a campanha desde 1995. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades participaram.

Informação produzida pela Secretaria de Comunicação Social