Conselhos Municipais  
     
  Conselho Municipal de Assistência Social  
 
O Conselho Municipal de Assistência Social delibera sobre a política municipal de assistência social sendo um espaço privilegiado para a participação popular no processo de gestão político-administrativo-financeira e técnico-operativa, tem caráter democrático e descentralizado. Sua composição é paritária com representantes da sociedade civil e poder público municipal. Seu trabalho é norteado pela Política Nacional, Plano Municipal de Assistência Social em consonância com o Sistema Único da Assistência Social.
As reuniões do CMAS são realizadas na SPS – Rua José Penteado, 90, Jardim Novo I, toda 1ª segunda-feira do mês às 8:00 horas.
 
     
     
  Conselho Municipal dos Direitos do Idoso  
 
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem por objetivo assegurar os direitos da pessoa maior de sessenta anos de idade e criar condições para sua autonomia, integração, participação efetiva na sociedade, à qualidade de vida, acesso a bens e serviços preceituados pelo Estatuto do Idoso. É um órgão deliberativo na formulação e no controle da execução da Política de Atendimento ao idoso.
As reuniões do CMDI são realizadas na SPS – Rua José Penteado, 90, Jardim Novo I, toda 1ª terça-feira do mês, às 13:30 horas.
 
     
     
  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  
 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA é um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. É deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente. Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As reuniões do CMDCA são realizadas na SPS – Rua José Penteado, 90, Jardim Novo I, toda 2ª terça-feira do mês, às 8:00 horas.

Saiba mais no site: www.cmdcamogiguacu.com.br

 
     
     
  Conselho Municipal para Assunto das Pessoa Portadora de Deficiência  
 
COMDEFI – Conselho Municipal para Assunto das Pessoa Portadora de Deficiência, é órgão colegiado de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre representantes governamentais e sociedade civil, responsável pela Política Municipal da Pessoa com Deficiência. Sua missão é atuar de forma efetiva e responsável, promovendo a inclusão e garantindo os direitos das pessoas com deficiência.
As reuniões do COMDEFI são realizadas na SPS – Rua José Penteado, 90, Jardim Norte I, toda 1ª segunda-feira do mês.
 
     
     
  Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional  
 
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA é um instrumento de articulação entre governo e sociedade civil na proposição de diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição. O COMSEA estimula a participação da sociedade na formulação, execução e acompanhamento de políticas de segurança alimentar e nutricional. Considera que a organização da sociedade é uma condição essencial para as conquistas sociais e para a superação definitiva da exclusão.
As reuniões do COMSEA são realizadas na SPS – Rua José Penteado, 90, Jardim Novo I, toda 1ª segunda-feira do mês.